Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do livro Poderosa
domingo, 23 de janeiro de 2011 @ 23:05



Boa segunda povão *-*
Essa semana foi movimentada viu?
Tivemos mais um autor parceiro: Willian Nascimento.
Bem vindo querido.

Bom, como eu disse, essa semana foi muito movimentada e mal tive tempo para leituras.
Eu estou escrevendo uma web e postando no Nyah, postando aqui no blog, indo para academia e visitando a minha amiga que chegou de viagem. E isso ta sendo todos os dias. Ré sou ninja pessoas! *-*
Por isso hoje não vai ter Na minha estante e sim resenha. Oba!
Hoje vim trazer um livro que ganhei da minha amiga de aniversário: Poderosa de Sergio Klein.




Estrelas: ★★ - (2,0 Bom)
Do original: Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão (livro nacional)
Sinopse: O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


Eu ganhei esse livro de aniversário de 13 anos.
Irônico não? haha.
Acreditem quaisquer semelhanças não foram meras coincidências.
Bom, eu ganhei ele de aniversário da minha amiga que amava ler e que me influenciou (lembram do selinho que respondi? Para aqueles que não viram as minhas respostas ta aí o link.)
E assim quando recebi ele, meti a cara e comecei a ler na mesma hora.

Poderosa foi um dos meus primeiros livros (tirando os paradidáticos que eu já tinha).
Bom, esse livro é uma obra deliciosa do autor Sergio. Um enredo inovador que por trás da estória nos mostra uma lição de moral.
Mesmo que o livro seja de infanto-juvenil, acredito que ele é ideal para todas as idades.
Criativo, inocente e impressionante. Essas são as exatas palavras de descrição para esse livro.
Uma leitura rápida, pois o livro é fininho - eu li em um dia -, com uma narrativa bastante simples.
Embora infanto-juvenil não seja o meu forte, a pequena Joana Dalva me conquistou.
Gostei do mistério que o autor nos mostra assim como o imprevisível par romântico da principal. Eu gosto disso, do livro ser imprevisível, digo.

A coleção desse livro, se não me engano, contém 5 livros. E infelizmente só li o primeiro.
O segundo livro, tadinho, tá na fila de espera para leitura a um bom tempo.
Mas assim quando eu o ler eu resenharei ele.

beeijos,

Marcadores:

2 Comentários

2 Comentários:

Às 24 de janeiro de 2011 às 09:29 , Blogger Books Journal disse...

Também ganhei esse livro quando era bem nova! Hoje ele pertence às minhas irmãs que têm 12 anos. As duas leram e amaram. É um livro muito bom para quem está "começando o hábito de leitura", é pequeno e leve :)

Beijos
Julie
http://booksjournal.blogspot.com/

 
Às 24 de janeiro de 2011 às 10:56 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Nossa ele foi um dos primeiros livros que eu li também, hehe e bem só li o primeiro :S
Mas assim como voce quero ler os outros, a historia é cativante!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial