Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Entrevista com Juliana Giacobelli
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 @ 20:56

Hello pessoas, hoje o post que trouxe para vocês será especial. E sabe porquê? Yeah, a nossa autora parceira fez uma entrevista para o blog! Quero agradecer a Juliana por se mostrar tão simpática e atenciosa comigo e com todas nós leitoras e fãs.Divirtam-se.


Uma obs. antes de começar o post: lembra da postagem Dica do dia #1 que foi feita no domingo?
Yeah, aquela que falei sobre o site Nyah e disse que nele podemos ver estórias que mereciam virar um livro? Pois bem. Confira com exclusividade a leitora/autora Juliana que publicou sua estória no Nyah e que acabou virando um livro.

Thaís: Faça um resumo sobre você.
Juliana:Meu nome é Juliana, tenho 22 anos e sou do interior do São Paulo. Acabei de me formar em biologia e sinceramente, não sei muito bem porque fiz esse curso. Mas acho que nunca é tarde pra achar - ou finalmente enxergar - aquilo que nós gostamos de fazer e queremos fazer pelo resto da vida.

Thaís: Quando sua paixão por livros começou?
Juliana:Começou de verdade quando li o primeiro Harry Potter aos onze anos. Antes eu lia, mas não muito. Foi realmente Harry Potter que me fez descobrir o quão mágico os livros podem ser, e como eles são capazes de influenciar uma geração inteira de um jeito tão profundo.

Thaís: Eu vi que você começou a postar sua estória no Nyah. Quem sugeriu o site? Você já tinha ideia de que Tocada viraria um livro enquanto postava lá?
Juliana:Na verdade acho que eu achei o site por acidente. Lembro também que achei muito organizadinho e bem estruturado. Além disso, ele tinha suporte para histórias originais, então era perfeito. No início não imaginei que a história efetivamente se transformaria em um livro. Eu queria, queria muito, mas a gente sempre fica com receio. Então no início foi mais para ver como as pessoas reagiriam à história, se teria aceitação, se havia o potencial de um livro. No fim das contas a reação foi muito melhor do que eu podia imaginar, e é graças a todos esses leitores que a Tocada virou um livro hoje

Thaís: De onde você tirou a ideia de fazer o livro Tocada?
Juliana:Foi uma ideia que eu tive quando tinha onze anos. Eu escrevi uma pequena história sobre um anjo que caía do céu e se apaixonava por uma menina, mas eu era muito novinha, então a história era bem infantil. Ela devia ter umas quinze páginas e uns desenhos. Então em 2009, um dia eu decidi que talvez valesse a pena investir nessa história, dar uma segunda chance a ela. E deu no que deu :)

Thaís: Você se baseou em alguém para fazer os personagens?
Juliana:Alguns sim. Tem um ator que eu gosto muito e eu me inspirei nele para fazer o anjo principal, Eros, principalmente na descrição física. A personagem principal, Alexandra, acho que tem um pouco de mim, mas ela é mais como eu gostaria de ser do que como eu efetivamente sou. Os outros são baseados em experiências com amigos e com a família. Acho que no fim das contas dá pra todo mundo se identificar com pelo menos um deles.

Thaís: É verdade que Tocada será uma trilogia?
Juliana:Sim, será uma trilogia. Esse é o primeiro volume e agora eu estou trabalhando no segundo, já quase na metade. O segundo volume se chamará 'Errante' e o terceiro, 'Caído'.

Thaís: Que recado você daria agora para aquelas pessoas que sonham em publicar o seu próprio livro?
Juliana:Que corram atrás do sonho e não parem por nada. Sempre haverá alguém para te criticar, em qualquer coisa que você faça. Sempre vai ter alguém que vai dizer que pode fazer melhor, ou que você não sabe escrever, mas você precisa se concentrar no que quer. Se você tem confiança no que escreve e gosta disso, se diverte fazendo isso, não importa o que nenhuma outra pessoa diga, porque aquilo faz você feliz. Você não pode escrever pelas outras pessoas, tem que escrever por você. Acho que essa é a base de tudo :)

Para aqueles que querem conhecer melhor o livro Tocada aqui vai o Book Trailer do livro:



Para contatos ou pedidos de livros com a autora vai aqui o link do seu site:
http://www.julianagiacobelli.com/

Espero que tenham gostado da entrevista.

beeijos,
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial