|
Resenha do filme Meia noite em paris
sábado, 9 de julho de 2011 @ 20:03
Vamos mudar um pouco as nossas postagens. Yep! De livros para FILMES. uhu.
Tive essa ideia de fazer a resenha devido ter assistido a esse filme ontem. Bom, acho que nem preciso explicar o porquê de não haver postagens não é?
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir para Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Ficha técnica:
Diretor: Woody Allen Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet Produção: Letty Aronson, Raphaël Benoliel Roteiro: Woody Allen Fotografia: Darius Khondji Duração: 100 min. Ano: 2011 País: EUA/ Reino Unido Gênero: Comédia Dramática Cor: Colorido Distribuidora: Paris Filmes Estúdio: Gravier Productions Classificação: 12 anos
Ok, vamos parar de enrolar.
Primeiramente eu tenho que falar que fiquei "boiando" em questão de pintores e escritores famosos. Alerto para pessoa , que irá assistir esse filme, ser uma nerd ou entender de história geral para entender as tiradas engraçadas do Gil em relação a esses pintores. Mas quem não conhece, com certeza irá sair sabendo (e esquecendo depois) de um monte de pintor e escritor antigo. Uhu! Filme é cultura people.
Bom, vamos do princípio.
O protagonista Gil vai a passeio para paris com sua noiva Inez. Devo acrescentar que ele é um roteirista mas que sonha em publicar seu próprio romance. Coisa que ele já começou a fazer.(ok nenhuma novidade aí).
Até que Inez revê dois amigos (Carol e Paul - este último sendo muito irritante e metido a sabe tudo) e decide se juntar a eles para passeios turísticos. Oh minha nossa, o Paul se mostra um ser tão irritante que dá vontade do filme ter sido em 3D para - mesmo que não seja valendo - dar umas boas porradas nele.
Eu agressiva? Naaaaaaaah! Imagina.
Ok.Voltando.
O pai da Inez faz um evento (eu realmente perdi a noção desse evento, só sei que tem haver em mostrar vinhos- eeenfim, isso não importa).
O que importa é que é somente depois desse evento que a história realmente começa.
Os amigos da Inez resolvem ir dançar. Até aí tudo bem se não fosse a Inez querer ir e o Gil não.
Sozinho e "feliz" devido a bebida, Gil decide encontrar o caminho do hotel, pelas ruas escuras de paris, a pé.
Perdido, Gil se senta em uma escada. E aí é que surge a magia da história: após 12 badaladas indicando que é meia noite, um carro antigo surge. As pessoas que estão dentro do carro chamam Gil para se juntar a eles.
Eis que após uma andada nesse carro, Gil descobre que viajou para o tempo em que ele mais sonhava viver: paris na década de 20. E sim, para a felicidade geral, ele se encontra com o seu tão adorado autor (ídolo) e pede para ele dar uma olhada em seu romance.
A partir daí ele começa a ir todos os dias - de meia noite- até a escadaria para esperar o carro para poder voltar ao tempo.
Em uma dessas idas ele conhece a formosa Adriana, do qual conquista o coração do jovem escritor.
Gil vive um dilema: viver o presente ou se encantar com a magia do passado?
A história é bacana e passa uma ótima lição de moral, tem comédia, romance... Enfim.
Mas uma coisa que eu não gostei desse filme foi o desfecho. Lacunas ficaram abertas e o fim de Gil com Adriana/Inez foi meio... Ok. Foi mal elaborado e cabousse. No final, o diretor/roteirista O DIACHO QUE FOR não deu devida atenção ao livro que Gil estava fazendo e para mim foi meio tosco ele ter colocado uma personagem - considerada nada importante no decorrer da história - para ter uma participação super significativa no final.
Fora isso o filme é muito interessante.
Aprovado para aqueles que querem assistir algum filme em uma tarde chuvosa.
ps: eeu aprendi história people! haha *-*
Beijos.
|
2 Comentários:
aaah esse filme parece ser bem bonitinho.
vou procurar por aqui para dar uma olhada nele
beeijo
Esse filme parece ser bom.
To com vontade de ver.
beijos
Amanda
Amanda's World
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial