Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do livro Em chamas - Queridinho da enquete
quinta-feira, 9 de junho de 2011 @ 16:30


E podem cantar aleluia! Finalmente temos o nosso queridinho da enquete da semana passada queridos. Peço desculpas pela desatualização. :\
Ontem tive o meu festival do colégio, que a propósito vale nota, e me vesti de HOMEM! Sabem o que é isso? rs. Frustrante, olhe sei não.
Mas enfim. Quem aqui não estava louco para finalmente ler a resenha da continuação de Jogos Vorazes? Definitivamente estava tentando adiar essa resenha porque com certeza não tenho palavras para esse livro mas... Vamos que vamos.


Pode conter spoilers para quem não leu Jogos Vorazes.

Estrelas: ★★★ - Excelente
Do original: Catching Fire
Sinopse:Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.



Como alguns de vocês sabem, o livro Em chamas adquiri de presente de minha mãezinha quando estávamos passando pela livraria cultura.
Ah! Acreditem: foi uma surpresa ver que esse livro estreou bem mais barato do que Jogos Vorazes. Diferença para 10 reais! Sabem o que é isso? HEY é muita coisa sim or ):
Eu simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro. Caramba... É tão fácil escrever uma resenha de um livro que tenha odiado porque fala mil e um defeitos. Mas quando é um livro que gostamos... É complicado.

Vamos começar do começo. (?)

Katniss e Peeta venceram os Jogos Vorazes e finalmente terão sossego, certo? Errado! A capital anda desconfiada de Kat e Peeta por acharem que a vitória dos dois foi um ato de desafio a capital e não um ato de amor. Enquanto isso, Gale não anda muito feliz com o relacionamento de mentirinha de Peeta com Kat.
Como se fosse impossível de piorar as coisas, os distritos começam a se rebelar contra a capital e, por pior que seja, a imagem de Katniss e Peeta só fortalecem essas rebeliões.
Durante o livro, uma coisa fica clara em nossas cabeças a cada página que é virada: a capital quer vingança e não irá descansar até quando Peeta e Katniss tiverem longe da vida deles.

Primeiramente o livro Jogos Vorazes foi sem dúvida um dos melhores que já li. Agora prestem atenção: eu não estava esperando muito dele.

Bom, com Em chamas foi diferente. Eu esperava MUITO dele.
Juro que não me decepcionei em nenhum momento sequer. Eu sinceramente achei até melhor do que Jogos Vorazes. SÉRIO. Ele misturou de um jeito B-R-I-L-H-A-N-T-E a ação, o romance e o drama. Admito que gostei mais desse porque mostra bem mais a parte do "romance".
Eu falei romance entre aspas porque nossa protagonista anda muito confusa sabe?

Ah! Prestem atenção no Gale, pessoas. Dessa vez ele está tendo uma participação excepcional nesse livro. É difícil você não se apaixonar por ele (assim como Peeta).
O começo do livro começa com o romance e blábláblá. Mas nem se engane pensando que tudo são flores viu? Porque não é em nenhum momento.

Quando chega a metade do livro simplesmente nos surpreendemos: como assim isso aconteceu?
COMO? E eu simplesmente pulei de felicidade porque -digamos assim- estava com saudades desses momentos de ação. Não direi o que aconteceu tanto para deixar o povo mais curioso como também para não revelar demais.

O desfecho do livro me deixou sem falas. Eu quis matar Suzanne por causa disso! É muita malvadeza o que ela fez! Como pôde?
Cadê o terceiro livro para saciar minha fome? Cadê?!

Livro bem estruturado, narrativa brilhante, enredo maravilhoso, romance sem aquelas coisas melosas (se bem que é pouco comparado aos que eu leio), drama bem colocado onde o ápice torna o livro insuportável de se largar, personagens fortes...
Resumindo: trama envolvente!

Não posso deixar de falar: recomendo por demais!

Beijos.
1 Comentários

1 Comentários:

Às 10 de junho de 2011 às 04:59 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Omg!

To me mordendo e remoendo pra ler está série!

Quero muito lê-la mas ainda não tive chances... ç.ç

Nem me fale em teatro!

Vou apresentar um da 'escrava isaura' vê se pode? #mico rs

Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial