Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do livro: Lázarus - Book Tour
segunda-feira, 30 de maio de 2011 @ 17:12


Hey, ho! Antes de mais nada quero parabenizar o Em Chamas por ser o (finalmente) queridinho da enquete! Em breve postarei a resenha dele.
Hoje, finalmente, trarei a resenha do primeiro livro que me foi emprestado pelo Book Tour da Editora Underworld! Sim, sim queridos. Finalmente! Podem cantar o coro de aleluia, eu deixo.

Estrelas: ★★✩ - Muito Bom
Do original: Nacional
Sinopse: Laura Vargas, museóloga brasileira, aceita o convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra Lázarus e recebe dele o seu ‘dom’. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a ‘cura’ milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

E para aqueles que ainda não acreditam na literatura brasileira apenas digo duas palavras: meus pêsames.

Bom, como devo começar a escrever sobre um livro que tive uma afinidade incrível? Difícil essa.
O livro Lázarus se mostrou uma imensa surpresa para mim. Quando recebi a tabela do book tour junto com o meu nome para ser a primeira a receber o livro, fiquei com uma pulga atrás da orelha. A sinopse e nem a capa tinham me chamado atenção. Mas acho que devo seguir os meus próprios conselhos a partir de agora: nunca julgue um livro pela capa.

A estória na maior parte se passa na Europa, e já em menor parte no Brasil onde temos o nosso querido país posto na introdução e no final. De fato, a narrativa se passa em Bristol onde Laura junto com sua filha Cinthia se muda para lá e começam uma nova vida. Laura, museóloga brasileira, conseguiu um emprego em um dos museus mais requisitados do mundo. Na Inglaterra, Laura descobre que nem todos são o que se parecem a começar por alguns que a rodeiam diariamente. Assassinatos em série andam ocorrendo pelas bandas de Bristol. Laura estava certa de que tudo não se passava de um joguinho feito por um Serial Killer, até que, em uma noite, ela se deparou com um par de olhos vermelhos encarando-a na escuridão. Mal podia imaginar que sua vida a partir daquela noite iria mudar completamente, tanto para melhor como também para pior.

Sem dúvidas Lázarus foi um romance/ação que me deixou de cabelos em pés. A cada página que se passava eu devorava, devorava até que... Puff. As páginas acabaram. Eu simplesmente virei a última folha pensando:
eu-não-acredito. Argh! A autora foi muito malvada por fazer um desfecho como aquele e agora aqui estou eu, prontíssima para ler o segundo volume. Sim queridos, Lázarus será uma saga! Por meio de pesquisas (leia-se google) eu vi que serão 4 volumes. Ai meu dinheirinho! ):

Lázarus é um livro que nos deixa com muita coisa a se pensar. Ah! E atenção para os detalhes que a autora colocou em sua narrativa: elas foram esplêndidas! Os modos como elas se entrelaçaram completamente foram de tirar o fôlego de qualquer um. Definitivamente.
Ardente, romântico, tenso, cheio de ação, drama, sobrenatural... Ufa. Será que tem mais alguma coisa a adicionar?

O romance apresentado no livro foi maturo e não aquelas melosidades que é fácil de se encontrar por aí. Os protagonistas foram maravilhosos e cada personagem me conquistou - mesmo com os defeitos - epa quais eram os defeitos mesmo? - de um jeito delicioso.

Sim, e quero um minuto da atenção de sua parte: o livro é dividido em 3 partes e apresenta imensos números de flashbacks e visões de outros personagens. Por isso fiquem ligados. No começo pode ser meio confuso, mas depois você se acostuma e não consegue parar nem um minuto. Até a visão do vilão (que não direi quem é) ficou excelente!

Lázarus pode não ser uma estória original (com vampiros é meio difícil ser) mas a autora consegue fazer com que o contexto, a narrativa, os personagens... Enfim, tudo seja único.

E que venha o próximo livro: Panacéia!

Beijos.
3 Comentários

3 Comentários:

Às 31 de maio de 2011 às 08:55 , Blogger Paloma Engelke disse...

Eu sou uma daquelas que julga o livro pela capa, se não 100% das vezes, pelo menos 90%. Realmente, de primeira a capa e a estória não me seduziram muito, mas depois que você falou, até me convenceu a dar uma chance.
Agora não posso, mas quem sabe mais para frente? O bom se sagas é que te dá mais tempo com a estória, o ruim é que prende muito.
Beijos

[http://atravesdaspaginas.blogspot.com/]

 
Às 2 de junho de 2011 às 04:46 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Nossa sua resenha me deixou curiosa apesar de a capa não ter me agradado nem um teco. rs

(também julgo pela capa ás vezes)

Tem selinho pra voce no meu blog!^^

 
Às 2 de junho de 2011 às 16:23 , Blogger táh lira disse...

Paloma: seei como é isso! Nossa, a primeira coisa que observo é a capa. Não sei, tenho maania de pegar um livro só pela capa ser bonita, rs.

Bia: realmente, a capa também não tinha agradado, mas depois que você lê o livro até que faz umas comparações entre a capa e a estória... Enfim. Oun, obrigada pelo selinho amr! Em breve, quando puder, o postarei aqui no blog \o

Beijos queridas! *-*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial