Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do livro O inimigo
quarta-feira, 13 de abril de 2011 @ 18:53


Nossa primeira resenha com o template antigo, rs.

Estrelas: ★★✩ - Muito Bom
Do original: The enemy
Sinopse: Numa Londres indefinida, uma estranha doença toma conta dos adultos. Todos com mais de 16 anos são infectados. Os que sobrevivem à enfermidade vagam pelas ruas, longe da luz. Com a pele escura e putrefeita, não muito espertos — tampouco rápidos —, são zumbis em busca constante de comida: crianças. Pelos cantos da cidade, as crianças se organizam em grupos para escapar dos mortos-vivos e tentar sobreviver. A turma que ocupava o supermercado Waitrose sabia que mais cedo ou mais tarde teria que deixar aquele acampamento. Todo dia um grupo de caça saía em busca de suprimentos, mas os edifícios próximos já haviam sido revistados há muito tempo, e era necessário se afastar cada vez mais para encontrar provisões. Mas para onde ir? A chegada de um mensageiro abala a organização das crianças, com a promessa de um lar mais seguro nas dependências do Palácio de Buckingham, onde a realeza da Inglaterra costumava viver — com comida, medicamentos e armas. Os meninos do Waitrose decidem, então, enfrentar o perigo e atravessar a cidade, correndo mais riscos do que nunca. Os inimigos estão à espera... Será que chegarão lá vivas?

Livro chocante do começo ao fim! Sim, estamos falando de um livro de terror em alto potencial (ao meu ver já que esse foi um dos poucos de terror que li. Ah vá. Me dêem crédito ¬¬).

Admito que esperei um pouco de romance nesse livro mas... Acho que me decepcionei um pouco por não ser como esperava.

Um livro dramático e com um suspense altíssimo. Esse livro foi um dos que me deixaram mais agoniada em busca das soluções e do tão famoso 'feliz para sempre'.
Só para vocês terem noção é tanta morte, MAS TANTA, que esperei qualquer um morrer a qualquer hora.

Infelizmente houve mortes tristes demais para o meu pobre coração... Mas enfim.
Eu devo elogiar muito a escrita do autor que conseguiu descrever as cenas de terror e o suspense muito bem. Sério, ele conseguiu nos teletransportar para a pele dos personagens!
Só não gostei muito do final porque teve coisas inexplicadas e mal resolvidas do qual ficamos pensando: e agora? Meu Deus! O que irá acontecer?

Esse tipo de desfecho me lembrou muito o de Louras zumbis, embora não seja o mesmo, eles obtém a mesma subjetividade.

Os personagens, como já é de se esperar, são todos lutadores e batalhadores. Yep do jeito que eu gosto. Mas, admito, fiquei mudando de opinião (muitas vezes) em torno deles por causa de uma hora eles serem uma coisa, e já na outra eles serem outra... Enfim. Isso é só mais uma prova do livro ser muito imprevisível.

Sim, acho que valeu muito a pena alternar meu ponto de vista para esses livros de suspense/terror em vez de estar só no comédia/romance.
Isso só me deu mais coisa a refletir sobre o mundo e coisinhas do tipo: o que seríamos sem os nossos pais? O que seríamos sem regras, casas e adultos?

Ps: Não notem eu TENHO que viajar desse jeito (e fumar uns trecos) para tirar um mísero 10 em literatura. ç.ç ESUHES.

Bom, mas antes de mais nada, vi agora a pouco uma notícia que o autor fará outro livro dessa série sendo que mostrando um ano antes da doença começar. Hm... Será que vai ser nesse livro que as coisas do desfecho serão explicadas?

beeijos,
2 Comentários

2 Comentários:

Às 15 de abril de 2011 às 14:10 , Anonymous Anônimo disse...

EU QUERO ESSE LIVRO! T_T
Adoooooro histórias de terror/suspense!
e sem falar que vi o livro na livraria, e ao vivo a capa é muuito legal!

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

 
Às 16 de abril de 2011 às 13:49 , Blogger táh lira disse...

também concordo com você xará! a capa vem com partes metalizadas. me atiçou a curiosidade na hora! rss.

beeijos amr

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial