Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do filme: Lição de amor
domingo, 17 de abril de 2011 @ 18:34


Tava demorando uma resenha de filme não é? Mas aqui estou eu!
É isso aí! Hoje trouxe para vocês a resenha do filme Lição de amor que foi baseado no livro original, do autor Federico Moccia, Desculpa se te chamo de amor.
Sim, estava louca para ler esse livro mas infelizmente não o achei para comprar. Então, para descontar minhas frustrações, baixei esse filme (em italiano mas com legenda em português) e voulá.

Estrelas: ★★ - Bom
Do original: Scusa ma ti chiamo amore
Sinopse:Niki (Michela Quattrociocche) tem quase 18 anos, está no último ano do ensino médio e gasta o seu tempo de lazer com grupo de amigos confiáveis entre clubes e festas. Alex (Raoul Bova) tem 37 é um publicitário de carreira que há pouco foi deixado pelo seu “eterno amor” e agora sua vida social se restringe aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã romana Niki bate com sua moto no carro de Alessandro e marca o início de uma deliciosa virada na vida dos dois…

Antes de mais nada, em minha defesa, devo falar que assisti em italiano porque estava procurando o filme pelo título 'Desculpa se te chamo de amor' e não, obviamente, pelo título 'Lição de amor', o que, certamente, achei ridículo! Porque os brasileiros não se contentam com o título original e inventa novos? Para se destacar? Pois para mim é isso.
Ou é isso ou... É isso do mesmo jeito.

Enfim. Bom. Vamos ao que interessa.
A estória com certeza deu uma lição de amor (sentiram a ironia?)para todos aqueles que assistiram. O filme (como já era esperado pelo fato do autor do livro ser italiano) é de origem italiana. No começo foi muito estranho me habituar com eles falando em italiano, rs. Mas acredito que quem ver em inglês (se tiver) ou dublado, se adaptará logo no começo.
Certamente esse filme foi muito tocante!
Primeiro os personagens mostraram o que era para ser mostrado: uma adolescente rebelde e um cara que começa a ver o seu lado mais jovem diante dela.

Uma estória muito fofa e original. Creio que o autor do livro transformou um assunto polêmico em um lindo romance.

Confesso que teve certas partes que acharia melhor não ter, mas... Fora isso foi uma experiência agradável ter visto esse filme. Ah! E com certeza expandi meu vocabulário italiano! rs.

Só alertando, para aqueles que não se habituaram, que teve pequenas cenas de sexo... Digo pequenas porque as 'pesadinhas' só demoram poucos segundos. Sinceramente para mim não é nada que impeça de assistir o filme. Até porque realmente não é quase nada demais.

E sabe o que achei mais legal? É que os personagens pareciam com as respectivas idades que lhes foram propostas, fazendo assim um impacto quando vemos as cenas de romance.
Muito bom! Era isso o que estava procurando ver. Diferente de muitos filmes que mostram mulheres já feitas (e que não lembram nada de adolescentes) fazendo papéis de idades pequenas, essa atriz conseguiu nos transmitir um ar juvenil para sua personagem(mas juro que fiquei curiosa com a idade dela. Ela parece ser realmente nova).

Ah! E fiquem ligados nas citações que aparecem durante o filme. Muito lindas.

beeijos,


0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial