Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Dica do dia #3
segunda-feira, 28 de março de 2011 @ 17:17

Que todos amam redes sociais ninguém pode discutir não é? Não, eu não estou falando do livro --'. Enfim. Que atire uma pedra para quem não tem pelo menos um msn, ou formspring, ou facebook, ou orkut...

Pois bem. Com os livros não são diferentes de jeito maneira! Há pelo menos 4 redes sociais, que aborda temas como livros, que eu conheço. Mas, como mostrarei os que são do Brasil, o post se resume a dois. São eles:

1 - O livreiro
Sendo a mais nova rede social, o livreiro veio para disputar com o skoob. O livreiro possui um grande acervo de livros junto com uma enorme variedade de comunidades. Embora seja características boas, o livreiro ainda anda meio "primitivo" por ser recente. Diferentemente do skoob que é mais fácil de adicionar um livro e ainda por obter mais pessoas para interagir, O livreiro busca, ainda, a adaptação e aceitação das demais pessoas.
O livreiro acompanha, também, uma interface simples, porém bonita, e fácil de ser utilizada. Ah, e podemos, tranquilamente, adicionar pessoas e deixar comentários, tanto privada como não.
Promoções andam constantemente em ativa nessa rede. Fiquem ligados!

Para mais informações: www.olivreiro.com.br

2- Skoob
Certamente esse é o mais conhecido de todos. Possuindo uma interface super simples e facílima de ser utilizada, ele é o queridinho de todos os bookaholics.
Além de ser mais fácil de adicionar livros e de se interagir com as pessoas, o skoob ainda tem a opção de trocas, fazendo com que os insatisfeitos com os seus livros, ou não, consigam trocar por livros que queiram em sua estante. Infelizmente ainda há alguns espertinhos que manipulam as pessoas e dão um golpe, não efetuando assim, a troca.

Yep, graças a Deus minhas trocas foram bem sucedidas *-* rs.

Agora o bacana é que no próprio skoob há uma comunidade que denuncia todos os espertinhos de plantão. Lá é possível ver todos os espertinhos que já deram golpes nas pessoas. Fiquem ligados antes das trocas e confiram se a pessoa de sua troca é confiável.
Ah, e para aqueles que não viram, o skoob adicionou mais uma ferramenta que é o Plus. Nele podemos ver as trocas efetuadas pelo usuário assim como os comentários das pessoas que já trocaram, junto com suas qualificações de trocas. Nele também é possível mostrar as fotos dos livros que estão sendo trocados e entre outras coisas. Legal né? Agora há um pequeno (pequeno mesmo) problema: ele é pago. Mas calma! Ele é barato.


Para saber mais sobre o Perfil Plus: www.skoob.com.br/plus
E para mais informações: www.skoob.com.br


Amanhã é possível eu trazer as duas restantes redes que conheço, embora sejam estrangeiras.
Mas sempre é bacana interagir com mais pessoas não acham?


beeijos,
3 Comentários

3 Comentários:

Às 29 de março de 2011 às 10:01 , Blogger Karol (Blog Miss Carbono) disse...

Acho que a skoob não agiu muito bem em transformar isso e um serviço pago. Com certeza não vai colar e ainda pega mal para empresa por que passa a empressão de que eles querem uma "fatia do bolo" nesse mundo de trocas que acontece por lá.

Minha opinião claro. Respeito muito o marketeiro que teve essa ideia mas não concordo.

TEH MAIS

P.S.: Aproveito para convidar vocês, Thayna e Thaís para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog. Estou sorteando um livro bem interessante, espero que gostem.

 
Às 29 de março de 2011 às 15:39 , Anonymous Anônimo disse...

Ainda não conhecia esse O Livreiro... vou lá dar uma olhadinha!

Quanto ao skoob, adoro aquele site, super fácil de usar e ajuda a manter minha lista de livros em ordem *-*
E também é uma super ajuda em relação ás trocas de livros, facilita bastante!

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

 
Às 30 de março de 2011 às 05:09 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Eu tinha cadastro nos dois, mas acabei excluindo minha conta no Olivreiro porque travava muito... O skoob tem muito mais ferramentas, eu o adoro!

Esse negocio de skoob plus é uma ideia bem bacana, só tambem nao achei correto o lance de pagar... :/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial