Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Dica do dia #2
quinta-feira, 10 de março de 2011 @ 12:15


Voltando à ativa com as dicas do dia, (o primeiro para aqueles que não viram ou que não se lembram foi sobre o site Nyah!) eu vim hoje trazer uma dica para aquelas pessoas que querem publicar seus livros mas que não tem editora.

Muitos leitores, acredito eu, já sonhou em publicar o seu próprio livro. Mas por que não transformar esse sonho em realidade?

Mas como tudo não são só flores, aqui vai as minhas duas dicas para a divulgação do seu livro antes de enviarem, tanto para os sites, como para as editoras:

- Antes de tudo revise seu livro. Aposto que muitos irão ler mais a sua estória se o seu português estiver impecável.
- Publique o seu livro em sites próprios para estórias/escritores onde seguem a regra dos direitos autorais. Muitos utilizam o Orkut mas não aconselho muito pôr sua estória lá por não ter como denunciar a pessoa que lhe plagiou... Aí fica meio conturbado. A minha dica, como só conheço esse site de estórias e fics mesmo, é você fazer uma conta no Nyah! e lá publicar a sua estória. Caso alguém faça um plágio na sua estória lá, o site penaliza a pessoa além de deletar a cópia.
E lá a sua estória fica em uma lista onde todos podem ver sua estória. As pessoas irão ler o seu livro podendo até deixar comentários de melhoramentos ou até de elogios. Além de você saber se sua estória está boa, você ganha público e conseqüentemente uma divulgação da sua mais nova obra.


Veja agora dois sites que podem ajudar a você a garantir seu livro:

agbook.
Caso não consiga editora creio que irei recorrer a ela, rs.
A agbook é própria para publicar livros de autores sem editoras.
O site não é o mais conhecido, mas ele demonstra que pode ser um dos melhores desse assunto.
Para divulgar sua estória lá não precisa pagar nada. É só enviar seu texto em PDF que o site mesmo faz o resto. O "resto" que eu falo é o acabamento, brochura, impressão e etc.
Vale ressaltar que lá eles enviam para sua conta também o dinheiro dos direitos autorais. Bacana não?
Uma coisa interessante também (para aqueles que não sabem fazer/ou não tem capas) é que lá o site tem uma lista de capas que podem colocar em seu livro.
Você pode vender o seu livro tanto em impresso como também em ebook.

Eu juro que agora fiquei com vontade de fazer um livro. or! D:
Para mais contato e informações entre no site : http://www.agbook.com.br/webpage/tour (estou colocando o link desse jeito por já estar redirecionando para aba de informações) ou entre em contato com a Paula : pbaiadori@alphagraphics.com.br

Clube de autores.
Também próprio para fazer publicações de obras sem editoras, O clube de autores é o site de publicações independentes mais conhecido.
O clube de autores dispõe das mesmas benevolências que o agbook possui.
Também possui lista para capas, direitos autorais para os autores, publicação de graça...
Enfim é a cambada toda! O único problema desses sites é que eles não possuem revisões.
Caso queira, lá no clube dos autores, eles tem uma loja para que você seja redirecionado a um profissional.
Para mais informações aqui vai o site: http://www.clubedeautores.com.br/webpage/tour

Eu realmente espero que eu tenha ajudado.
A propósito farei um livro! Está decidido rs. Que tal uma estória fofa com balé incrustado? *-*
Depois do trailer Cisne negro, eu estou no mundo do balé rá!.

Ah mas pensem direito! Vale super a pena ir atrás de editoras. Quem não quer ver os seus livros nas prateleiras das livrarias?

beeijos,

5 Comentários

5 Comentários:

Às 10 de março de 2011 às 16:29 , Blogger Larissa disse...

eu comecei pelo Clube de Autores - que depois se vinculou ao AgBook - e apóio totalmente a idéia! os dois sites cresceram muito, e é um jeito à prova de prejuízos de um autor começar de forma independente. mas é bom sempre manter em mente que a vida não é fácil, e que vai ser sofrido. mas pra começar, é um grande empurrão :D
ótima dica :)

 
Às 11 de março de 2011 às 03:26 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Oláa, *--* adoorei suuper a diica!

E fala sério, que leitor(a) fanático nunca pensou em escrever um livro? Todos nós, nem que seja uma pequena ideia la do fundo da alma, ja pensamos em escrever e publicar um, mas o trabalho que dá é tão grande...

Mas con essa dica, aposto que muuitos que desistiriam agora tem esperanças! *--*

Meeus parabéns! wwi ' õ/

 
Às 11 de março de 2011 às 10:06 , Blogger Nanda Meireles disse...

Oi! Ótima dica!
Eu conheço a Editora Bookess que é do mesmo estilo que essas e também vale muito a pena.
Show!
Bjus
Nanda
www.fernandameireles.com

 
Às 11 de março de 2011 às 15:27 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei a dica! É ótima para ajudar novos escritos.

Vou guardar o nome desses sites, se quando eu terminar meu livro não conseguir uma editora pelo menos tenho outras opções. UHUIAHSAUIHS

E aquela história que você tinha começado a postar no blog, hein dona Thaís? Acho que só tinha o primeiro cap, mas foi o bastante pra me deixar curiosa ù_ú não vai continuar?

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

 
Às 11 de março de 2011 às 16:53 , Blogger Caue1507 disse...

muito lgais as dicas! aposto q muitos leitores vão aproveitar^^

--
hangover at 16

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial