Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha do livro Diários do vampiro - o retorno: Anoitecer
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 @ 19:35


Para aqueles que não leram os volumes restantes da série, eu sugiro que tenha cuidado porque nesse post pode conter algum spoiler (mesmo sem querer). E eu suplico: depois que lerem o que escrevi, não me matem! HEUHSUEHUS. Quando terminei de ler esse livro precisei desabafar.


Estrelas: ★✩ - (Razoável)
Do original: The vampire diaries - The return V.1 (Nightfall)
Sinopse:Elena Gilbert se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore - ambos vampiros e apaixonados por ela -, a princesa de Fell's Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender tudo, precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos.


Eu só tenho uma pergunta: MEU DEUS QUE LIVRO É ESSE?
Depois disso só tenho uma coisa para descrever a sensação desse livro: decepcionante.

Vamos do início:

Eu me surpreendi bastante comprando esse livro, pois esse livro não estava na minha lista de compras. Agora me entendam... A curiosidade foi tão grande de saber como essa história seria de agora em diante que nem pensei e puf comprei. Atenção para a minha merda novamente: EU NÃO PROCUREI SABER SE O LIVRO ERA BOM. Que isso sirva de lição para todos.
Mas enfim.
Continuando.

Eu odiei o jeito que a autora terminou o quarto livro. Já que a sinopse disse (sem querer querendo), então vou falar o porquê eu odiei o desfecho dele para que todos tenham a minha linha de raciocínio: Elena (que antes estava morta) VIVE! AAAA. O dio santo, como isso ocorre? Me explica porque também quero fazer isso --'.

E olhe que eu adorei os 3 primeiros livros.

Na minha opinião se ela parasse no terceiro livro, mesmo que no final ocorra que ela morra, iria ser melhor. Porque simplesmente o jeito que ela começou essa nova coleção ... foi muito tensa.
Primeiro o começo foi um tédio só! Passava semanas e eu nem tocava no livro. Foi aí que dei por mim: eu estava atrasando centenas de livros só por causa de um! Então isso se tornou um desafio a ser batido para mim: eu não iria abandonar esse livro e leria ele até o fim.

Teve certas partes que eu adorei e até que me prenderam. Mas a maioria foi tudo muito confusa. Cenários mal explicados e criaturas novas que deixaram a estória muito viajada. Só faltou o saci aparecer junto com a vovó Benta!

Me surpreendi também pelo fato de ver outras pessoas que leram ele reclamarem das mesmas coisas que eu estou falando agora. Por mim, achei que a autora enfeitou muito.

Achei interessante nessa estória, também, o fato de Stefan mal ter participação no livro e Damon ser basicamente (junto com Elena) o protagonista nesse livro. Outro fato legal, é que a autora não focou somente na visão de Elena e Stefan, Ela focou também nos pontos de vistas de Matt, Damon e Bonnie. Se bem que as melhores partes estavam na visão de Elena e Damon.

Mas eu devo admitir que gostei do jeito que o livro terminou (mesmo que meio confusa).

Mas é como sempre falo: para tirar quaisquer conclusões vocês precisam ler. Quem sabe você acaba gostando da estória?

beeijos,

Marcadores:

3 Comentários

3 Comentários:

Às 14 de janeiro de 2011 às 05:18 , Blogger Amanda disse...

Ah, sei bem como é isso. Por mim ela devia ter parada no 4º.
Esse livro só fica interessante depois da centésima página --'

 
Às 15 de janeiro de 2011 às 04:03 , Blogger Helton Magalhães disse...

Querida, te encontrei na comunidade Livros do orkut. Estou passando aqui para te dizer que estou deixando um espaço no meu blog (em forma de postagem e/ou banner) para blogs voltados a literatura, escritores, livros , poesia etc... De forma totalmente gratuita,
Se tiver interesse tem mais informações no blog: www.salvadornuaecrua.blogspot.com ( dá uma conferida para ver se vale a pena) ou na comunidade Livros em " propagandas".
No mais mantenha-se firme nos seus objetivos. Eu já posto meus livros na net já algum tempo. Precisando de alguma informação estamos aí
Abraço e bjs Ojuarianos
Helton Ojuara

 
Às 20 de janeiro de 2011 às 08:16 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Oiie eu só li os tres primeiiros! Nossa ela viive? Maas... Como? Ixee, to com vontade de ler agora, ainda mais voce falando que nao é muito bom, deixa a gente mais curiosa! beijos'.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial