Ow! Book ♥
Thaís?
Parceiros
Comente!
Créditos
Resenhas
Welcome.
O mundo dos livros em um só lugar

Hello. Você não se enganou de endereço não! O Ow!Book www.owbook.blogspot.com se encontra em mudanças. Template temporário!

NUNCA copie/roube/falsifique qualquer coisa daqui. Tudo que está sendo postado aqui é de minha autoria. Caso pegue algo, por favor deixar meus devidos créditos.
O OW é destinado a resenhas,indicações e divulgações de livros. Para contatos: owbook@hotmail.com . ENJOY!

Visitantes on line:
Resenha Jogos Vorazes
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 @ 19:48


Estrelas: ★★★ - Excelente
Do original: The Hunger Games
Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?


Meu deus o que falar desse livro? Simplesmente um dos melhores livros que eu já li! (Não é a toa que escolhi ele para ser a primeira resenha.)
The Hunger Games saiu de todos aqueles clichês atuais como zumbis, vampiros, anjos e etc. para outro cenário do qual nunca nos deparamos!

Vou dar um breve resumo da sinopse e depois comento.:
O livro conta sobre um futuro do qual não existe a Ámerica do Norte por causa de incêndios, secas e etc. Assim surgiram 13 distritos do qual o último distrito (o 13) foi destruído (o porquê vocês lerão no livro). A cada ano, por serem submissos a capital, os 12 distritos tinham que enviar tributos (crianças de 12 a 18 anos) para lutarem entre si. Só um sairia vencedor e os outros morriam durante a luta, que é transmitida na televisão (e ao vivo) para os 12 distritos e a capital. Sabe o famoso Big Brother Brasil? Pois bem, os Jogos Vorazes são exatamente isso sendo que com matanças.
Cada distrito dava 2 tributos (um garoto e uma garota) e, para complicar a trama, os escolhidos do distrito 12 foram a irmã de Katniss e Peeta. Não aceitando que sua irmã de apenas 12 anos vá pra luta, Katniss toma o seu lugar. Para piorar, Katniss enfrentará Peeta, cujo ele já tinha salvo Katniss e sua família de fome.

Devo falar que Peeta simplesmente me conquistou.
E as cenas das lutas foram de arrepiar! Você simplesmente quer mais a cada capítulo e quando chega no fim você fica pensando: putz logo agora?
Acreditem, eu li esse livro em HORAS.
Com muito sangue, suspense e romance, Jogos Vorazes foi o primeiro livro a me dar a opinião que não são só comédias românticas e coisas sobrenaturais os melhores livros.
Pela sinopse a gente acha que não presta e que o livro só se trata de violência e desgraça.
POIS NÃO É! Não cometam o meu (quase) erro de não comprar esse livro urgentemente.
Fica minha dica.

Beeijos,

Marcadores:

1 Comentários

1 Comentários:

Às 7 de fevereiro de 2011 às 10:14 , Blogger Beatriz Gosmin disse...

Nossa, esse livro ja me passo pelo olhar muitas vezes, mais como eu so mesquinha e meu cerebro teimou em julgar o livro pela capa e pelo título, nao me interessei. Agora dando aquela passadinha pelo blog, vi que voce o leu e resenhou. Terminei de ler a resenha com água na boca, se é assim que se diz! Nossa, agora realmente necessito ler, nunca vi uma história assim!

Beeijos e obg !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial